Prefeitura regulariza atendimentos pediátricos nas Unidades de Saúde

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferece atendimento pediátrico em todas as Unidades de Saúde de Três Marias. Em média, 20 crianças são atendidas por dia nos Psf’s.

Conheça a agenda dos pediatras nas unidades:

Dr. Antônio Nunes

Segundas-feiras (manhã): PSF Ermírio de Morais.

Quartas- feiras (manhã): PSF Andrequicé.

Quintas-feiras (manhã): PSF Jardim dos Pescadores

Sextas-feiras (manhã): PSF São Jorge

Dr. Jonas

Segundas-feiras (à tarde): PSF Sebastião Alves

Quartas-feiras (à tarde): PSF Ipiranga

Sextas-feiras (manhã e tarde): PSF Novo Horizonte

Dr.Antônio Juste

Atendimento todos os dias da semana no PSF do Joaquim de Lima

Os atendimentos nas Unidades de Saúde são feitos por livre demanda, com sendo que recém nascidos e crianças com doenças crônicas ou casos específicos tem atendimento agendado. O intuito do atendimento conforme a necessidade visa desafogar o Hospital São Francisco, uma vez que o mesmo deve ser utilizado para urgências e emergências. As crianças com maior necessidade de atendimento e que não conseguirem o atendimento pediátrico, são avaliadas pelo clinico geral do PSF e, caso seja necessário, recebem encaminhamento direcionado para atendimento no Hospital. Hoje as famílias podem contar com pediatria em todos os PSF's. Isso é um avanço.

Tv Prefeitura

Conheça Três Marias

Cadastre seu e-mail, e receba nossa informações.