II Concurso Cultural - "Bens inventariados do Município de Três Marias - olhares sobre o patrimônio cultural" Acesse o blog do IPAC e tenha acesso à lista com todos os bens inventariados nas suas respectivas áreas de inventário.

www.ipactresmarias.blogspot.com

Ficha de Inscrição - Faça Download

Regulamento do II Concurso Cultural

O presente documento estabelece as regras de seleção do II Concurso Cultural “Bens inventariados do Município de Três Marias – olhares sobre o patrimônio cultural”, realizado pela Prefeitura Municipal de Três Marias, por meio da SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔNICO, ESPORTE, TURISMO E CULTURA (SECETUR ). O objetivo é despertar na população a importância de preservar e valorizar o nosso patrimônio cultural.

A participação neste concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, nem condicionada ao pagamento de qualquer quantia e/ou valor, pelos participantes. Dessa forma, o participante, no ato da sua participação, adere todas as disposições, declarando que LEU, COMPRENDEU E TEM TOTAL CIÊNCIA de todo o teor deste Regulamento.

O CONCURSO

. O Concurso Cultural de fotos do Patrimônio Histórico e Cultural de Três Marias terá como tema "Olhares sobre o Patrimônio Cultural"

. As fotografias deverão ter como tema os bens culturais inventariados de Três Marias.

. A lista completa de bens culturais inventariados em Três Marias está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Três Marias e no Setor de Patrimônio Cultural do Município.

. As imagens devem ser fotografadas a partir da 0h do dia 10 de agosto até a meia-noite do dia 27 de agosto.

. As fotos devem ser inéditas e não ter sido publicadas em qualquer outro meio de comunicação, bem como nas redes sociais.

. Serão admitidas até 03 (três) fotografias, capturadas por meio digital com resolução mínima de 5 megapixels ou convencional (filmes), sem qualquer tipo de efeito ou tratamento. Fotografias P&B (preto e branco) serão aceitas.

. O participante deverá enviar as fotos impressas no tamanho 15 x 20, juntamente com a ficha de inscrição, em envelope fechado, para o endereço da Divisão de Cultura da Prefeitura de Três Marias, rua Matozinhos, número 05 – Centro, das 7h às 18h, até a data limite de 27 de agosto de 2018.

. O conteúdo das fotos é de total responsabilidade do fotógrafo. No caso de fotografias de pessoas que podem ser identificadas, recomendamos que o fotógrafo solicite autorização para realizar a foto.

. Os participantes se responsabilizam integralmente pela autoria das imagens por eles enviadas, estando cientes que, caso suas fotos venham a ser selecionadas, poderão ser publicadas tanto na internet quanto em mídias impressas e exposições. Caberá aos participantes a responsabilidade civil e criminal por eventual prática de plágio ou qualquer outro ato que viole direito autoral ou outro direito de propriedade intelectual de outrem.

. Não serão aceitas fotos que contenham cunho ofensivo, imoral, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida.

SELEÇÃO E PREMIAÇÃO:

• O material será submetido à comissão avaliadora, formada por membros da Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Três Marias.

• Os candidatos selecionados pela comissão avaliadora terão suas fotos expostas na “II Quermesse Cultural”, a ser realizada nos dia 30 e 31 de agosto de 2018, na área externa do Núcleo Histórico Igreja da Satélite.

• A exposição irá integrar a grade de programação cultural da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Esporte, Turismo e Cultura e será divulgada em diversos meios de comunicação da Prefeitura Municipal de Três Marias, nas redes sociais do município.

• O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante.

• O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

• Os três primeiros selecionados também receberão a seguinte premiação:

a) 1º Lugar - R$ 300,00 (trezentos reais)

b) 2º Lugar - R$ 200,00 (duzentos reais)

c) 3º Lugar - R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

• Este concurso não possui fins lucrativos ou comerciais e tem por objetivo a divulgação e valorização do Patrimônio Cultural do município de Três Marias.

• A participação neste concurso não gerará ao participante nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste regulamento.

• A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento

Três Marias, 07 de agosto de 2018.

Tv Prefeitura

Jornal Prefeitura

Conheça Três Marias

Cadastre seu e-mail, e receba nossas informações.