Hospital realizou mais de 80 cirurgias nos dois primeiros meses da reabertura



No dia 30 de março de 2017 foi assinado documento da Vigilância Sanitária (GRS Sete Lagoas) liberando o bloco cirúrgico do Hospital São Francisco para funcionamento. Paralisado desde o final do ano passado por ordem e intervenção do Ministério Público, várias obras e ações foram executadas, de 15 de fevereiro a 2 de março. Todas as exigências solicitadas no relatório de inspeção da Vigilância Sanitária foram cumpridas e as cirurgias já podem ser feitas. A notícia foi recebida com enorme alegria por toda equipe médica, administrativa e principalmente pelo Poder Público Municipal.
No dia seguinte à liberação os trabalhos começaram e de lá pra cá não param mais. Em abril foram realizadas 41 cirurgias e em maio, 42, totalizando 83 cirurgias em dois meses.
A reforma de parte do telhado e a instalação de calhas e dos forros foram algumas das obras estruturais. Além disso, foram adquiridos detectores fetais e uma seladora; estabelecido contrato de manutenção dos equipamentos (qualificação e calibração); feitas atualizações e complementações documentais e realizado aprimoramento específico para equipe médica e de enfermeiros.
O Hospital São Francisco agora oferece atendimento médico de especialistas. São quatro obstetras, três cirurgiões gerais, dois ortopedistas e quatro anestesistas. A equipe de enfermagem é composta por nove profissionais e 29 técnicos. O Hospital contém medicamentos e insumos necessários para a realização das cirurgias pertinentes às especialidades oferecidas.
O Pronto Atendimento também está em pleno atendimento com quadro de 11 clínicos e dois pediatras que se revezam em plantões para que não falte atendimento à comunidade. O serviço de pediatria 24 horas no HSF para urgência e emergência também é uma realidade.
Tv Prefeitura

Conheça Três Marias

Cadastre seu e-mail, e receba nossa informações.